sábado, 16 de novembro de 2013

Notebook Fritando Ovos!

O que fazer quando o notebook pode fritar um ovo no teclado ou pior, trava quando chega ao ápice da temperatura?
  1. Colocar bacon também para fritar com os ovos
  2. Comprar um novo e jogar essa tranqueira fora
  3. Criar coragem e limpa-lo corretamente
E muitas vezes o travamento ocorria nos horários mais inapropriados, que vergonha!

Eu já estava fechando a compra de um novo, mas seria algo como trocar um i5 por um novo i5, pois os desempenhos eram semelhantes, tudo bem que esta minha máquina já estava com uma boa idade, mas era 'novinha'. Inclusive já falei dela aqui no blog quando quebrou o HD na praia, ..., tem muitas histórias...

Criei coragem e desmontei o bixo, claro que fotografando cada passo para não esquecer depois de alguma coisa, (mesmo assim não deu certo sobraram dois parafusos, rs...), meu conselho pra você é que além de fotografar o certo é fazer um desenho em uma folha grande de papel, esquematizando onde fica cada peça pois isso facilitaria muito o trabalho.  Foi necessário: Uma chave Phillips boa, um pouco de pasta térmica (para colocar sobre o processador), um pincel para remover a sujeira, e um iPhone para fotografar as coisas.

Em menos de 40 minutos a maquina já havia sido desmontada, limpa e remontada. E olha que tinha bastante poeira e algum material esquisito semelhante ao que vemos no aspirador de pó.

O resultado não poderia ser melhor, o teclado voltou ao frescor dos primeiros dias... Chega de travamentos e agora é só alegria, quem sabe ela dura mais uns 4 anos.