quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Action Group

Um dos recursos apresentados pelo Abstract Editor, para interfaces Web responsivas,  é o Action Group, que representa um conjunto de botões em uma especie de container ou agrupamento que pode ser apresentado na interface de forma bem organizada e interessante.  O controle é meio esquisitão, mas não é difícil de entender, gastei uns 15 minutos para pegar o jeito, acho que pra você vai ser mais simples.

Criando um ActionGroup

Os grupos de botões são criados a partir da barra superior do editor abstrato, selecionando-se uma operação Add Action Group.


Ao realizar a operação nada de muito interessante acontece a não ser a apresentação de uma palavra ActionGroupn no canto superior, na imagem abaixo ActionGroup2. Esta é a barra de botões que você estará inserindo novos botões que é feito mediante o arrastar e soltar do controle Button localizado no Toolbox para essa barra cinza.


Cada botão tem suas propriedades normais, como classe, evento chamado, bastando configura-lo corretamente nas properties.

Finalmente para adicionar o ActionGroup em sua interface existe um truquezinho, que é fazer com que toolbox volte a apresentar os controles normais de design, para isso clique em qualquer posição na interface que não no ActionGroup., como uma Table,  Form, ou qualquer outro controle.  Procure um novo grupo ActionGroups e arraste o grupo desejado para o local onde deseja apresentar o grupo na interface.


Digamos que com isso a você incluiu uma bela barra de botões na interface, sujeito as regras pre-programadas de design recursivo providas pelo Theme Flat.



Tudo funciona direitinho, de forma organizada.